Hoje é dia 26 de Outubro!


"Uma tarde, o meu filho perguntou-me:

- As pessoas são todas iguais, mesmo que sua pele seja de cor diferente?

Pensei durante um momento, e disse:
- Vou-te explicar, mas precisamos de ir á mercearia. Tenho algo interessante para mostrar-te!


Na mercearia, eu falei que precisávamos comprar maçãs.

  Fomos à secção de frutas onde compramos algumas maçãs vermelhas, maçãs verdes e maçãs amarelas.
Em casa, enquanto colocávamos as maçãs na fruteira, disse ao meu filho:

- Agora posso-te responder á tua pergunta.

Coloquei uma maçã de cada tipo sobre a mesa: primeiro uma maçã vermelha, seguida por uma maçã verde e por fim
 uma maçã amarela.

 Olhei para o meu filho, que estava sentado no outro lado da mesa e disse:

- As pessoas são como essas maçãs. Todas têm cores, formas e tamanhos diferentes. (...)

Enquanto eu ia falando, o meu filho estava ia examinando cada uma delas, cuidadosamente.

Então, 
descasquei cada uma das maçãs e voltei a colocá-las sobre a mesa, mas em lugares diferentes e perguntei:


- Ok, filho, diz-me qual é a maçã vermelha, a maçã verde e a maçã amarela.

E ele disse:

- Eu não posso! Agora elas são todas iguais.
"



Vale a pena pensar nisto!





Sem comentários:

Enviar um comentário