Desmistificando o Japamala

Estes amuletos estão nas mãos de pessoas em tudo mundo, como um instrumento de oração ou como instrumento para a técnica de concentração e meditação, auxiliando o Homem na sua busca pela espiritualidade.




Como meditar?
O Japamala auxilia na prática da concentração agindo como um ponto de apoio. Ele não irá impedir que se disperse, pois isso é próprio do estado de agitação da mente, mas ele faz com que se lembre do que está fazendo e volte o seu foco para a concentração. Além disso, quanto mais o usar para recitar mantras de sua escolha, mais ele se impregnará dessas e da sua energia e se tornará um objecto sagrado, podendo inclusive conferir-lhe protecção.

Ajuda a tranquilizar a mente e transformar a palavra ou frase repetida em um mantra que sinta que faz sentido pra si. Quanto mais repetições fizer,mais energia agregada terá. Alem disso, o Japamala pode ajudá-lo a tirar a tensão, a ansiedade, e ajuda a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual. Pois o objectivo da meditação é tornar a mente calma e serena.

 O mais importante da oração é a mística, a devoção, pois esta sai do coração e não da mente, já que orações repetitivas apenas de forma mental não tem tanta força.
Mantras que fazem sentido para mim, são por exemplo:
- om ham yam ram vam lam (mantras dos chackras);
- OM (aum);
- kadosh kadosh kadosh adonai sabaoth;
- om mani padme hum;
- om shanti shanti shanti.





Este amuleto protege o seu dono de energias negativas, pelo que é aconselhavel fazer uma limpeza, criando essa mesma intenção e:

  • mergulhar no mar o no rio com àgua corrente, nunca águas paradas;
  • passar por água da torneira e deixar repousar ao sol da manhã;
  • deixar a energizar numas drusas de quartzo ou ametista, ou outro cristal que goste;
  • passar o japamala pelo fumo de incenso;
Japamalas não possuem garantia de fabricação, pois são ¨cordões de energia¨ e são considerados amuletos de proteção que funcionam como fusível e costumam romper-se em circunstancia de muita tensão ou carga energética negativa, seja ela gerada pelo individuo ou proveniente de fora. Caso se rompa o ideal é descartá-lo, pois ele já cumpriu sua função como escudo protetor. Não deixe que ele encoste no chão, e que alguém o toque.











Sem comentários:

Enviar um comentário