"Carroça vazia"


Pequenas histórias para reflectir...

" Uma manhã, o meu pai convidou-me para dar um passeio no bosque.
Durante o passeio, ele fez um silêncio e depois perguntou-me:
- Estás a ouvir alguma coisa? Para além dos sons dos pássaros e da natureza.
Pus-me à escuta e respondi:
- Sim, estou a ouvir o barulho de uma carroça.
-Exactamente! É uma carroça que vem aí. E está vazia. - disse o meu pai.
Fiquei admirado!
- Mas... Como é que sabes  que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Então... – respondeu o meu pai – É muito simples! Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.




Ainda hoje,  quando vejo uma pessoa a gritar para intimidar alguém, a ofender, a falar por cima dos outros, e a querer ser o dono da razão e do poder, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer-me:
- Quanto mais vazia,maior é o barulho! "

Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário