Borboletas



   " Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local  ficou a observar  como é que a borboleta conseguiria sair por um espaço tão pequenino.  Depois de algum tempo em esforço, o homem reparou que a borboleta ficou imóvel dentro do casulo, como se não tivesse mais forças para sair. Ele resolveu então ajudá-la e rompeu o restante do casulo. E a borboleta assim saiu facilmente! No entanto, o seu corpo estava murcho pequeno, e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la pois aguardava que as suas asas  se abrissem e se estendessem e a borboleta amadurecesse. Mas isso não aconteceu.  A borboleta passou a vida arrastando-se com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.
O homem com a sua vontade de ajudar não compreendeu  que, o casulo apertado e o esforço, eram necessários à borboleta para  que fluido do corpo daquele pequenino insecto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.

Post Scriptum: Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse viver sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar voo. "
                                                                                                   by autor desconhecido





Sugestão de meditação:




Esta imagem inspira... 
- pelas as cores do arco-íris;
- a borboleta a voar no infinito...


Uma bela viagem será, se formos uma borboleta numa sessão de meditação!








Sem comentários:

Enviar um comentário